Selecione o cadastro


Notícias

Cilindros descartáveis – armazenamento, manuseio e descarte adequados

 

Tão importante quanto exigir a qualidade dos fluidos refrigerantes, é adotar medidas para garantir a integridade de suas embalagens. Os cilindros devem ficar em locais secos, limpos, ventilados, afastados de fontes de ignição e protegidos de variações climáticas. Os cilindros descartáveis são feitos de aço carbono e fatores como excesso de umidade podem acelerar sua oxidação, favorecendo vazamentos e alterações nas características do produto. A temperatura de armazenamento não deve ultrapassar 52°C. Após a utilização do produto, os cilindros descartáveis não devem ser reenvasados e sim enviados a uma empresa ou instituição capaz de reciclar materiais metálicos. Antes, certifique-se de que não haja mais produto dentro da embalagem. Para impedir a indevida reutilização do cilindro, abra a válvula e faça um furo no lacre de segurança.

Dúvida frequente - Posso utilizar a embalagem original do fluido refrigerante, caso seja descartável, para fazer o recolhimento do mesmo?

Não! Uma vez que as embalagens descartáveis não podem ser reenvasadas, o fluido deve ser removido por meio de uma recolhedora e armazenado em cilindro retornável.
 

Voltar