Selecione o cadastro


O Protocolo de Montreal em seu ano 25

Neste ano, o Protocolo de Montreal completou 25 anos de existência. O documento que mudou a vida das empresas, dos profissionais de refrigeração e das pessoas em todo o mundo, trouxe incontáveis benefícios ao estabelecer medidas de proteção a camada de ozônio. O aniversário do Protocolo está entre os temas de destaque desta edição, junto a uma reportagem que trata das tendências para o mercado de refrigeração no verão 2012/13. Para  essa matéria, contamos com a valiosa colaboração das empresas Hitachi e Carrier, referências em qualidade e liderança no setor.

Em linha com a visão e os valores da Chemours, não poderíamos deixar faltar em Notícias Refrescantes uma abordagem sobre segurança na compra e na utilização de fluidos refrigerantes. Confira! Uma conversa com o  gerente de desenvolvimento de mercado e negócios da Chemours, Arthur Ngai, aborda o bom momento do segmento de condicionamento de ar automotivo na Argentina, Venezuela e no Brasil. Notícias Refrescantes traz ainda o tradicional giro pelos principais eventos da América Latina, bem como preciosas dicas do Dr. Retrofit.

Para encerrar esta última edição de 2012, um lembrete importante:  em 2013, 26º ano de vigência do Protocolo de Montreal, começam a valer em toda a América Latina medidas que limitam fortemente a importação de fluidos refrigerantes, sobretudo do R-22. A dica é: informe-se, desde já, quanto às melhores soluções disponíveis em seu país, para, assim, trabalhar em conformidade com a legislação. Não perca tempo!

 Aproveito o momento, também, para agradecer aos colegas por terem prestigiado as edições de Notícias Refrescantes no ano que passou e desejo a todos um feliz e próspero 2013! Até lá!