Selecione o cadastro


Editorial

América Latina próspera e sustentável

Não por acaso, escolhemos como tema central deste editorial a América Latina. Nossa região tem se destacado no cenário econômico mundial e está atraindo cada vez mais investimentos em áreas como infraestrutura, construção, portos e aeroportos, indústria automobilística, linha branca e varejo, entre outras. Um ciclo de inovação sem precedentes se anuncia. De outra maneira, gratifica-nos constatar que medidas tomadas por vários governos sinalizam também o nascimento de uma América Latina sustentável. Notamos nos países da região que o Protocolo de Montreal ganha cada vez mais espaço na agenda ambiental. Tudo faz crer que o emprego de compostos inofensivos à camada de ozônio está sendo tratado como prioridade pelos governos, órgãos ambientais e pela sociedade. Nossa Companhia, por sua vez, continuará investindo no desenvolvimento das melhores soluções tecnológicas e nos produtos mais seguros para o mercado latino-americano de fluidos refrigerantes. A Chemours, seus distribuidores, clientes e parceiros de negócios não medirão esforços tendo em vista o surgimento da América Latina que todos queremos: próspera e sustentável.

Por fim, um registro: a participação da Chemours na feira internacional Febrava, em setembro último, foi um dos grandes momentos de nosso negócio em 2011. Estande lotado, muita troca de informação e a presença da executiva Diane Picho, gerente global da Chemours Refrigerantes, além da equipe regional da companhia, são aspectos que resumem o sucesso do evento.

A você, leitor, fica o agradecimento por mais um ano de trabalho, e pelo prestígio dedicado a nosso informativo Notícias Refrescantes. Ano que vem tem mais!

 Saudações e boas festas,

 Maurício Xavier
Gerente de Negócios da Chemours Fluorquímicos para a América Latina