Selecione o cadastro


Saiba Mais

- No mês de maio último a Chemours realizou na cidade de Santiago do Chile uma palestra técnica para estudantes, representantes, técnicos e clientes da indústria. O encontro aconteceu no INACAP, contou com apoio da empresa PROQUIEL e teve como temas principais o Protocolo de Montreal, a qualidade dos fluidos refrigerantes e a prática do Retrofit.

 

- A China receberá US$385 milhões de incentivo do Fundo Multilateral do Protocolo de Montreal, de acordo com a decisão tomada na 69ª reunião do Comitê Executivo do Fundo, ocorrida este ano no Canadá. A verba será empregada para auxiliar à eliminação total da produção industrial de substâncias que degradam a Camada de Ozônio, entre elas o fluido refrigerante R-22, em uma maneira de garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos pelo Protocolo. Maior produtor e consumidor de HCFCs no mundo, a China será contemplada com a maior quantia repassada até hoje pelo Fundo desde sua criação.

 

- Nos Estados Unidos, a mídia noticiou com força o resultado de testes realizados nos veículos do exército americano, que apontou em 25% da frota algum grau de contaminação dos fluidos refrigerantes nos sistemas de condicionamento de ar. As análises detectaram mais de 18 compostos diferentes, incluindo o cloreto de metila (R-40), substância apontada como responsável por explosões e três mortes registradas nos setor HVACR em 2011.