Selecione o cadastro


Você sabe como eliminar cilindros descartáveis?

A destinação final de embalagens descartáveis é uma preocupação constante da Chemours. Confira a seguir como fazer essa operação de forma segura e sustentável.

 

1) Certifique-se de que não há produto dentro da embalagem

 

- Acople um manômetro ao cilindro e faça a leitura da pressão. Para valores acima de 0 psig (50 a 67 kPa),  considere que existe fluido refrigerante no interior da embalagem. Antes de descartá-la, porém, remova o produto remanescente fazendo uso de uma recolhedora de fluido refrigerante, com cilindro apropriado.

 

- Recolher o produto da embalagem até o manômetro indicar 0 psig (50 a 67 kPa).

 

Valores iguais a 0 psig (50 a 67 kPa)  indicam que não existe fluido refrigerante no cilindro. Neste caso, prossiga com a operação de descarte.

 

2) Abra a válvula do cilindro

 

3) Efetue um furo no lacre de segurança da embalagem, para evitar sua reutilização

 

Importante: Apenas realize essa etapa com DAC’s e após certificar-se de que não há mais produto dentro do cilindro.

 

4) Envie a embalagem para uma empresa que faça a reciclagem/ destinação de materiais metálicos.

 

Observação: Se for utilizada apenas uma parte do conteúdo do cilindro, o restante do produto pode ser mantido na embalagem original, fechada, para posterior utilização, desde que esta seja armazenada adequadamente.

 

As condições recomendadas para armazenamento de embalagens com produto são: área seca, limpa, bem ventilada, afastada de fontes de ignição e protegida das variações climáticas. A temperatura desses locais jamais poderá ultrapassar 52°C.