Selecione o cadastro


Saiba Mais

- Clientes e usuários do fluido refrigerante Suva™ 410A agora contam com nova embalagem no Brasil e no México. A companhia acaba de lançar nesses dois países a embalagem DAC de 5kg para o produto. A medida visa a suprir, principalmente, as aplicações em menor volume, comum nas operações específicas de recarga ou nos procedimentos de manutenção realizados em equipamentos comerciais e industriais. A nova embalagem de Suva™ 410A já está disponível em toda a rede de distribuidores autorizados da Chemours.   

 

- Na Argentina já existe um curso superior para qualificação profissional na área de refrigeração e ar condicionado. A partir do mês de maio a Facultad Regional Avellaneda da Universidad Tecnológica Nacional (UTN) inicia a graduação, com ênfase em temas sobre reparação e instalação de frigorífico e tipos de sistemas de ar condicionado doméstico e automotivo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail extension@fra.utn.edu.ar


- Recentemente a agência de notícias ACR Latinoamérica divulgou previsões em relação ao crescimento do mercado de ar condicionado. De acordo com um relatório publicado pelo Transparency Market Research, o mercado global de sistemas de ar condicionado foi de US$ 98,2 milhões em 2012, e a expectativa é alcançar US$ 178,4 milhões em 2018. Um crescimento de mais de 80%.

 

- Ainda de acordo com a ACR Latinoamérica, a região menos atingida pela crise econômica global foi a da América Latina, o que representou uma oportunidade para as empresas da Colômbia, Brasil e Peru apresentarem novas tecnologias.