Selecione o cadastro


Eventos, grandes projetos e fluidos refrigerantes na AL

A Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 estão mexendo com o imaginário dos brasileiros. A construção de novos estádios, as instalações da futura Vila Olímpica, dos centros de treinamento, além do surgimento de empreendimentos hoteleiros movimentam como poucas vezes se viu o setor da construção. A construção civil também vai bem na região da América Latina: o México, por exemplo, atravessa um ciclo econômico promissor. Percebe-se hoje que há, em quase todos os países da região, o surgimento de novos empreendimentos imobiliários, incluindo shopping centers, edifícios comerciais, galpões logísticos, etc. Esse cenário otimista abre oportunidades excepcionais de novos negócios aos profissionais e às empresas do setor HVAC-R, e é importante que todos do setor estejam preparados tanto comercial, como tecnicamente para aproveitá-las.

Um exemplo dessas oportunidades de crescimento são as próprias novas tecnologias, dentro do segmento de fluidos refrigerantes, que já estão substituindo produtos tradicionais de mercado, como o R-22 pelo R-410A para novos equipamentos, e produtos da linha ISCEON™ para equipamentos existentes.

Nesse cenário de contínuo dinamismo do setor HVAC-R, é importante que os profissionais se atualizem sempre, aperfeiçoando-se, e priorizem o uso de produtos de qualidade, desde a escolha dos componentes, peças, equipamentos, até os fluidos refrigerantes, pois serão esses os profissionais mais valorizados no mercado de trabalho e que contribuirão para o sucesso dos projetos que envolvem esses Mega Eventos. É de se esperar que assim como somos reconhecidos pela excelente qualidade de nosso futebol, possamos também ser vistos como uma região de excelência no setor HVAC-R.