Selecione o cadastro


Saiba mais

  • A Chemours Refrigerantes participou no México da Expo FIRC 2012 - Fórum Internacional de Refrigeração e Climatização. A companhia apresentou as palestras “Tendências quanto ao uso de fluidos refrigerantes”, por Ricardo Juárez, gerente de vendas Aftermarket México & CAC da Chemours e “Controle de inventários”, apresentada por Juan Manuel Murguía, gerente de Supply Chain da Chemours para América Latina.

  • Você sabia que um estudo do Instituto Mauá revelou que os menores índices de vazamentos em supermercados ocorrem em sistemas de refrigeração do tipo “Rack”, com compressores semi-herméticos em paralelo?

  • A Chemours acaba de lançar uma versão eletrônica da tabela de Pressão X Temperatura de fluidos refrigerantes, sob o nome Chemours PT Calc. A novidade está disponível para os aparelhos da Apple - iPod Touch, iPhone ou iPad -, é gratuita e pode ser baixada em língua inglesa no site da Chemours.

  • Você sabe a origem da palavra Retrofit? Trata-se de uma abreviação da expressão inglesa “retroactive refit”, que significa “readaptação posterior”. Na área de refrigeração e climatização, o termo é aplicado para caracterizar as adaptações que são realizadas em equipamentos que trabalham com CFCs ou HCFCs. O Retrofit permite que os equipamentos antigos operem com os fluidos alternativos, tornando-os eficientes, modernos, econômicos e ambientalmente aceitos.

  • Frente ao objetivo da Colômbia em eliminar os HCFCs utilizados no setor de refrigeração e ar condicionado, a Unidad Técnica Ozono, em união com ACAIRE e a Universidad Tecnológica de Pereira, realizaram em maio o seminário "Alternativas de baixo impacto ambiental para sistemas de refrigeração e ar condicionado", no qual a Chemours Colômbia participou com uma apresentação técnica falando sobre as novas alternativas existentes no mercado, e quais soluções da Chemours estão disponíveis atualmente.