Selecione o cadastro


Notícias

Körper de mãos dadas com o Protocolo de Montreal

 

Kelly Belmonte, da Körper

Empresa nascida no Brasil, em 1986, sediada no município paulista de Jundiaí, a Körper foi escolhida pela Redação de Notícias Refrescantes para esta seção por seu exemplo de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Especializada na fabricação de sistemas de resfriamento de água e transformação de plástico para os setores químico, farmacêutico e alimentício, a Körper acaba de realizar uma operação de Retrofit que a colocou em sintonia com as metas do Protocolo de Montreal.

A operação, muito bem-sucedida, envolveu a troca do fluido refrigerante R-22 - nocivo à camada de ozônio - pelo ISCEON™ MO29, num equipamento tipo ‘chiller’ modelo KRW-22-FX-2. “O Retrofit foi bem rápido”, assinala Kelly Belmonte, da área de projetos da Körper. “Nós recolhemos o fluido R-22, trocamos o filtro secador, deixamos o sistema em vácuo e efetuamos a carga do fluido ISCEON™ MO29”, explica. Segundo ela, o chiller permanece funcionando normalmente e não apresentou problemas mesmo depois da instalação acoplada de duas injetoras.

Ela ressalta ainda que o consumo de energia do equipamento foi mantido inalterado. De acordo com Kelly Belmonte, o Retrofit da Körper também decorreu do compromisso da empresa em manter sua equipe constantemente treinada para atender o mercado com os melhores padrões de tecnologia e sustentabilidade. O leitor de Notícias Refrescantes poderá saber muito mais sobre a Körper no site oficial da empresa: www.korper.com.br, e sobre o ISCEON™ MO29 clicando aqui.