Selecione o cadastro


 

Newsletter 29ª Edição

Editorial

Muitas novidades no setor de refrigeração já marcaram esse período do ano. A começar pela inauguração da primeira unidade produtiva do fluido R-410A no Brasil e na América Latina. Além disso, muitos fabricantes de equipamentos já anunciaram uma nova série de compressores qualificados para o uso dos fluidos refrigerantes alternativos, não inflamáveis e de baixo potencial de aquecimento global (GWP), como é o caso dos HFOs, e, continuando com as novidades, a ASHRAE realizou atualizações em suas normas. Veja mais detalhes sobre a cobertura dessa edição aqui


Notícias

Freon™ 410A agora é produzido no Brasil

A Chemours inaugurou em março a primeira unidade produtiva de Freon™ 410A no Brasil. A produção local irá atender a região de Manaus e América do Sul, e reduzirá o tempo de entrega do produto em 90%. Saiba mais aqui.

Opteon™ já é sucesso entre varejistas no México

A rede varejista mexicana Super X24, que tem mais de 100 lojas no país, converteu os sistemas de refrigeração para operar com Opteon™ XP40 (R-449A). Conheça os detalhes e benefícios desse Retrofit nesta reportagem especial. Confira!

Fabricantes homologam compressores para a linha Opteon™

A fim de seguir as normas do Protocolo de Montreal com a Emenda de Kigali, fabricantes de compressores herméticos anunciam uma nova série de compressores que estão qualificados para o uso dos fluidos refrigerantes alternativos, não inflamáveis e de baixo potencial de aquecimento global (GWP). Saiba quais são essas empresas clicando aqui.

Saiba como os fluidos refrigerantes influenciam na qualidade do A/C automotivo. 

O ar-condicionado tornou-se um item indispensável nos veículos. Porém, muitas vezes, peças e produtos de reposição de má qualidade, utilizados durante a manutenção e limpeza desses sistemas, podem fazer com que todo benefício se perca no meio do caminho. Entenda sobre a importância da qualidade dos fluidos refrigerantes clicando aqui.

 

Cantinho do Dr. Retrofit

Mudanças climáticas impulsionam evolução do mercado de fluidos refrigerantes

Conforme as diretrizes do Protocolo de Montreal são implementadas, a cadeia HVACR está desenvolvendo produtos que não degradam a camada de ozônio, principalmente para substituir o R-22. Veja quais clicando aqui.

 

Saiba Mais

    • Você já conferiu a atualização das normas da Associação Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado – ASHRAE? Confira!
    • Lembre-se de sempre usar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Saiba mais aqui.
    • Você sabia que existem cursos superiores de Refrigeração no Brasil? Saiba mais.
    • Um estudo lançado neste ano por grandes associações de refrigeração apresentou como será o consumidor de HVACR no futuro. Clique para mais informações.
    • O mercado de ar-condicionado irá movimentar US$ 167 milhões em 2024. Veja mais.

Tome Nota

    • Marque em sua agenda: A Chemours participará da FEBRAVA 2017, maior feira de negócios do setor HVACR da América Latina, que acontecerá de 12 a 15 de setembro. Confira!
    • Atualize-se! A Chemours oferece palestras técnicas gratuitas sobre o setor de refrigeração e ar condicionado em diversas cidades do país. Confira o calendário deste ano em nosso site e participe!