Selecione o cadastro


Saiba Mais

  • Você já conferiu a atualização das normas da Associação Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado – ASHRAE? As mudanças foram feitas com base em projetos de pesquisa, desenvolvimento e experiências de usuários. As atualizações abrangem alterações na concepção de segurança, construção, instalação e operação de sistemas de refrigeração. E também relaciona três novos fluidos refrigerantes puros e 27 novos blends.  

 

  • Lembre-se de sempre usar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Eles protegem você contra acidentes de trabalho no manuseio de fluidos refrigerantes. Considerando que são produtos químicos, o uso de sapatos de segurança, luvas, óculos de proteção e todo o vestuário adequado são necessários para evitar o contato do gás liquefeito com a pele, que, se ocorrer, pode causar lesões e queimaduras por frio. 

 

  • Você sabia que existem cursos superiores de Refrigeração no Brasil? Um deles é o curso de Tecnólogo em Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado, oferecido pela FATEC, unidade Itaquera, em São Paulo.

 

  • Um estudo lançado neste ano por grandes associações de refrigeração apresentou como será o consumidor de HVACR no futuro. O material, chamado Visionary Paper, mostrou que os consumidores serão mais exigentes e suas expectativas irão mudar a maneira como a indústria de HVACR opera. Os futuros clientes esperam que indústria forneça um serviço completo, não apenas com produtos – mas com serviços adaptados às suas necessidades – de preferência com componentes de origem local.  Além disso, eles desejarão viver de maneira mais sustentável, e isso impactará na decisão de compra.

 

  • O mercado de ar-condicionado irá movimentar US$ 167 milhões em 2024, de acordo com as projeções da Transparency Market Research. A consultoria aponta que essa indústria tem visto um forte aumento na demanda de aplicações comerciais e residenciais, acompanhado pela popularização dos termostatos inteligentes e a adoção crescente de máquinas com inversores de frequência.

 

Tome Nota

  • Marque em sua agenda: a FEBRAVA 2017, maior feira de negócios do setor HVACR da América Latina, acontecerá de 12 a 15 de setembro na cidade de São Paulo, Brasil, no centro de exposições São Paulo Expo. A Chemours novamente estará presente, destacando as novidades e tendências para o setor de fluidos refrigerantes. Programe-se para nos visitar!

 

  • Atualize-se! A Chemours oferece palestras técnicas gratuitas sobre o setor de refrigeração e ar condicionado em diversas cidades do país. Confira o calendário deste ano em nosso site www.fluidosrefrigerantes.com.br e participe!