Selecione o cadastro


DuPont Fluidos Refrigerantes agora é Chemours

Desde o dia 1º de julho de 2015, a divisão de Especialidades Químicas de Alta Performance da DuPont passou a operar como uma empresa independente de capital aberto, denominada Chemours (pronuncia-se Quemúrs).

Com isso, todo o segmento de fluidos refrigerantes da DuPont, passou a ser da Chemours. Todos os processos de segurança, tecnologias, patentes, plantas, produtos e suas especificações, bem como os canais de distribuição e os serviços que vinham sendo prestados, permaneceram inalterados.

A Chemours nasceu com a experiência de mais de 200 anos da DuPont, e vem atuando com o foco no mercado de especialidades químicas, nos segmentos de Tecnologias de Titânio, Produtos Fluorados e Soluções Químicas. “As mudanças foram para trazer uma empresa mais ágil, com processos enxutos e foco na química para melhor atender às necessidades de nossos clientes, mantendo os valores de qualidade e a orientação científica da DuPont” explica Maurício Xavier, Diretor de Produtos Fluorados da Chemours América Latina.

Os trabalhos de transição da marca DuPont para a Chemours já começaram e nos últimos seis meses a Chemours já tem se mostrado mais presente no mercado latino-americano, inclusive com uma participação bastante representativa na última edição da FEBRAVA, realizada em setembro passado. Contudo, de acordo com Maurício, a transição da marca DuPont para a Chemours nas embalagens dos fluidos refrigerantes está sendo feita de forma gradual e ao longo de 2016 o mercado pode aguardar novidades.

Além disso, de maneira a simplificar o portfólio de produtos da empresa e facilitar sua identificação no mercado, as marcas SuvaTM e ISCEONTM também serão alteradas gradualmente para a marca FreonTM, já bastante conhecida pelos profissionais de ar-condicionado de todo o mundo como sinônimo de qualidade. Fique ligado nas novidades que virão por aí!