Selecione o cadastro


 

Newsletter 28ª Edição

Editorial

Embora 2016 será lembrado por muitos como um ano de dificuldades, preferimos pensar nele como um ano que mostrou a capacidade de transformação, adaptação e criatividade da América Latina. Embora muitos desafios ainda precisem ser vencidos, vários exemplos nos mostram que apesar de cenários adversos, o mercado e os profissionais continuaram seguindo em frente e fazendo o melhor, leia mais.


Notícias

Países reforçam compromisso com o clima por meio do Acordo de Kigali

Conheça mais sobre o Acordo de Kigali e como o novo fluido Opteon™ poderá reduzir em 325 milhões de toneladas os gases do efeito estufa até 2025. Saiba mais aqui.

Ar Condicionado Conectado

A Internet das Coisas vai mudar o mercado de ar-condicionado. Saiba mais sobre o futuro da climatização inteligente. Confira!

Relançamento da Marca Freon™ surpreende.

Para realizar o lançamento oficial da nova marca Freon™, a Chemours realizou um coquetel com os distribuidores e maiores clientes durante a feira AHR Expo México 2016, maior feira do setor de refrigeração e ar condicionado realizada este ano na América Latina. Confira aqui.

Leche San Marcos é referência na indústria de alimentos ao utilizar Opteon™ XP40. 

A empresa leiteira do México, Leche San Marcos, neste último ano, dobrou no último ano a sua participação de mercado no país e ganhou maior relevância por ser uma das marcas de lácteos mais vendidos. Como parte dos investimentos em tecnologia e posicionamento como empresa sustentável, Opteon™ XP40 (R-449A) foi escolhido como novo fluido refrigerante para sua cadeia de frio; opção alternativa ao R-22 e ao R-404A. Veja mais.

 

Cantinho do Dr. Retrofit

Você já fez o registro dos parâmetros de desempenho em um Retrofit?

Com o Protocolo de Montreal, que promove a eliminação gradual de hidroclorofluorcarbonos (HCFCs) ao redor do mundo, muitas empresas estão buscando opções sustentáveis de fluidos refrigerantes que possam substituir o R-22.

Nesse cenário, processos de Retrofit estão ficando cada vez mais comuns, e para avaliar a eficiência do sistema, é importante que alguns parâmetros sejam medidos. Veja quais clicando aqui.

 

Saiba Mais