Selecione o cadastro


Editorial

Embora 2016 será lembrado por muitos como um ano de dificuldades, preferimos pensar nele como um ano que mostrou a capacidade de transformação, adaptação e criatividade da América Latina. Embora muitos desafios ainda precisem ser vencidos, vários exemplos nos mostram que apesar de cenários adversos, o mercado e os profissionais continuaram seguindo em frente e fazendo o melhor.

Técnicos continuaram buscando o aperfeiçoamento profissional, importante para elevar toda a cadeia de refrigeração, por meio das palestras ou cursos. Só em 2016, mais de 5 mil profissionais estiveram presentes nas palestras técnicas promovidas pela Chemours na América Latina, para aprender mais sobre a prática do Retrofit e conhecer novas opções de fluidos refrigerantes.

Empresas em diversos setores mantiveram o compromisso em adotar alternativas mais sustentáveis em refrigeração. Nesta edição, você poderá conhecer o exemplo da indústria leiteira mexicana San Marcos, que se posicionou como uma companhia sustentável com a adoção do Opteon™ XP40. Além disso, os eventos ofereceram oportunidades de negócios e parcerias para todos os integrantes do setor de refrigeração.

Na Chemours, o foco estava em simplificar a vida do cliente. Para isso, trabalhamos na unificação da nossa estrutura de marcas, e Freon™ foi escolhida para ser a única marca de fluidos refrigerantes HCFCs e HFCs, abrangendo os produtos antes conhecidos como Suva® e ISCEON®.  Além disso, desenvolvemos novas embalagens e logotipos para os produtos das linhas Freon™ e Opteon™.

E se 2016 foi de muito trabalho, 2017 promete muito mais. E o compromisso da Chemours, como líder no segmento de fluidos refrigerantes, é seguir trabalhando em parceria constante com fornecedores e clientes para que o ano seja bastante positivo. Conte conosco sempre!

Boa leitura!

Maurício Xavier
Diretor de Negócios da Área de Fluorquímicos
Chemours América Latina