Selecione o cadastro


Leche San Marcos se torna referência na indústria de alimentos ao utilizar Opteon™ XP40

Com 50 anos de experiência, a Leche San Marcos, empresa leiteira do México, dobrou no último ano a sua participação de mercado no país e ganhou maior relevância por ser uma das marcas de lácteos mais vendidos. Em 2016, a San Marcos investiu mais de 40 milhões de pesos em máquinas e tecnologia para embalagem da sua nova linha de leites ultrapasteurizados “Tetra Brik Edge”, que oferece melhorias no sabor e vida útil.

Como parte dos investimentos em tecnologia e posicionamento como empresa sustentável, Opteon™ XP40 (R-449A) foi escolhido como novo fluido refrigerante para sua cadeia de frio. Opção alternativa ao R-22 e ao R-404A, este fluido pode ser utilizado em equipamento novo ou em procedimentos de Retrofit, possui baixo potencial de aquecimento global (redução de 67% em comparação com R-404A, de acordo com AR5) e zero dano à camada de ozônio.

O teste inicial com o fluido foi realizado no Centro de Distribuição de Aguascalientes Norte, no México, e registrou um impacto ambiental 50% menor com este produto. Como resultado, a empresa planeja a instalação contínua de novos equipamentos de refrigeração com Opteon™ XP40 para modernizar os centros de distribuição.

Essas ações posicionam a Leche San Marcos como referência na indústria de alimentos, além de consolidar um modelo de negócios sustentável e uma sólida visão de crescimento para o futuro.

Veja o caso de sucesso completo, publicado em nosso site em espanhol, aqui.