Selecione o cadastro


A/C Automotivo: dicas para manter o ar-condicionado do seu carro sempre funcionando

É nos dias de calor que percebemos a importância do ar-condicionado dos nossos carros e esse é o momento que observamos como ele está funcionando. Nesse sentido, existem várias atitudes que podemos tomar, mas selecionamos as melhores dicas e recomendações para você. Veja abaixo:

  - Ao entrar num carro que estava no Sol, deve-se primeiramente abaixar os vidros para que o calor intenso saia pelas janelas e depois ligue a ventilação. Assim que sentir uma diminuição da temperatura, sinta-se à vontade para ligar seu A/C sem problemas.

- Não é recomendável utilizar o A/C apenas no ciclo interno do veículo por muito tempo. Isso porque o mesmo deixa de captar ar exterior e passa apenas a circular o ar interno, podendo deixá-lo mais seco e com uma maior porcentagem de dióxido de carbono, que, em maior concentração, não faz bem para a saúde.  

 - Agora, a principal dica: para o melhor funcionamento do A/C, devemos sempre que necessário realizar a manutenção preventiva. Isso inclui trocar o filtro do A/C, já que este é o responsável por filtrar o ar externo, o que nos permite respirar um ar mais limpo; Fazer a higienização do sistema, pois mesmo com um filtro eficiente há a possibilidade de bactérias e fungos ficarem alojados dentro dos dutos; Verificar se seu A/C está resfriando o carro de maneira suficiente, pois, caso não esteja, talvez seja necessário fazer a recarga do fluido refrigerante. É muito importante atentar-se a qualidade do fluido utilizado, uma vez que a baixa qualidade pode resultar em perda de eficiência, capacidade de refrigeração e até mesmo quebra do sistema. Por isso, recomendamos Freon™ 134a, da Chemours, produto que atende às mais rigorosas normas internacionais e é utilizado pelas principais montadoras de veículos do mundo.

 

 

Para ver mais Boletins Informativos, clique aqui.