Selecione o cadastro


Prédios Comerciais na mira dos Fluidos Adulterados: Como evitar?

Hoje, grande parte dos prédios comerciais do Brasil possuem sistemas de climatização para garantir um ambiente mais fresco e saudável às pessoas que os frequentam. Porém, diversos produtos de baixa qualidade que compõem esses sistemas têm colocado em risco o bem-estar e a segurança de muitas pessoas, prometendo coisas que muitas vezes não podem cumprir.

Em sistemas de grande porte, como os de Shoppings Centers, o problema pode ser ainda maior, o risco à saúde e possíveis incêndios mostram o quão grave pode ser o uso de fluidos adulterados, sem garantia de origem.

Para garantir que o sistema funcione de forma segura e eficiente, investimentos devem ser feitos, entre eles:

  • Ter um profissional capacitado para realizar as manutenções;
  • Manter uma agenda fixa de manutenção preventiva;
  • Exigir que se use somente produtos de qualidade e procedência.

Tais investimentos possibilitam que os riscos de acidentes sejam minimizados e que possíveis manutenções de emergência sejam feitas, o que pode levar a uma diminuição de custos a longo prazo.

A qualidade do fluido refrigerante, por sua vez, é fundamental para garantir padrões técnicos de segurança, por isso, um passo bastante importante é que o profissional busque sempre marcas idôneas e que tenham grande reconhecimento no mercado.

Ler mais sobre fluidos adulterados e como evitá-los.