Selecione o cadastro


Substituição do HCFC R-401A

As tecnologias de refrigeração doméstica aplicadas em refrigeradores (geladeiras ou freezers), têm passado por algumas mudanças quanto a manutenção de equipamentos mais antigos. Os fluidos refrigerantes são exemplos desse novo cenário para o setor, principalmente considerando as diretrizes do Protocolo de Montreal.

Há cerca de 10 anos, a maioria dos refrigeradores saíam de fábrica com o fluido refrigerante R-401A, produto HCFC, que já tem sua importação regulada pelo Protocolo de Montreal. Devido ao aumento na manutenção desses equipamentos e a preocupação com a legislação vigente, muitos profissionais já procuram um substituto para o R-401A, que mantenha a capacidade de refrigeração, seja seguro e economicamente viável.

Uma boa alternativa é o chamado ISCEON™ MO49Plus™, um HFC (hidrofluorcarbono) com zero ODP - Potencial de Degradação da Camada de Ozônio. Por ser um fluido com uma massa molecular maior, é necessário menos fluido refrigerante no sistema. Além disso, ISCEON™ MO49Plus™ é compatível com todos os óleos lubrificantes, tanto OM e AB, quanto com o POE (poliolester).

Acompanhe alguns casos de grandes empresas que já estão utilizando os Fluidos Refrigerantes ambientalmente aceitos da linha ISCEON™, clicando aqui.