Selecione o cadastro


Câmaras Frias – Passo-a-Passo e Informações para Retrofit

 

Para serem mais eficientes, seguras e duráveis após um Retrofit, as Câmaras Frias devem atender algumas necessidades dos setores em que atua, seja alimentício, químico ou de distribuição, pois a garantia da aplicação exata auxilia no melhor desempenho na Refrigeração Industrial.

Uns dos principais quesitos a serem levados em consideração são os Fluidos Refrigerantes destes sistemas, responsáveis em grande parte pelo desempenho energético das Câmaras Frigoríficas, e passaram por algumas transições no decorrer da história: 

Tais mudanças ajudaram as empresas de refrigeração industrial a ficarem cada vez mais sustentáveis, seguras e eficientes a partir do processo de Retrofit. Porém, alguns cuidados e distinções têm de serem levados em consideração no cotidiano da empresa.

 

1º - Entender os tipos de Câmaras Frias e suas aplicações para melhor escolher o fluido refrigerante para Retrofit que se aplica à indústria:

 

Tipos de Câmaras

Aplicação

*Retrofit com

Câmaras Frigoríficas

Conservam gêneros alimentícios frescos por um curto período de tempo.

 
ISCEON™ MO99 

Câmaras de Congelamento

Conservam gêneros alimentícios congelados por um longo prazo de tempo, entre - 23ºC e -29ºC.

 


ISCEON™ MO79

Câmaras de Atmosfera Controlada

O controle total de temperatura aumenta a conservação de longo prazo de produtos hortifrutigranjeiros.

 

 

ISCEON™ MO99

Câmaras de temperatura média-alta

Trabalham em temperaturas entre -2ºC e -3ºC, para o controle de amadurecimento de produtos hortifrutigranjeiros.



ISCEON™ MO99

* ISCEON™ MO99 para Retrofit de R-22 e ISCEON™ MO79 para Retrofit de HP80, HP81 e R-408.

 

 

2º - Pesquisar e aplicar produtos nos equipamentos que sempre apresentem de forma clara suas composições químicas e o histórico do fabricante.

3º - Realizar os 8 passos para Retrofit com produtos ISCEON™ - Clique aqui e acompanhe este passo-a-passo a partir da página 3 do arquivo.

4º - Finalizar o procedimento de Retrofit anexando o adesivo de identificação do produto no equipamento trabalhando, facilitando a identificação do mesmo para outras ocasiões.

 

Para tanto, as indústrias e profissionais de Refrigeração Industrial têm de ficar atentos às normas e informações para aplicações de produtos em seus sistemas, sempre levando em consideração temas técnicos e importantes para a segurança do ambiente e eficiência no processo industrial.
Caso queira conhecer mais sobre as aplicações em Câmaras Frigoríficas de Fluidos Alternativos como os da linha ISCEON™ da Chemours, acesse o link http://goo.gl/8av4yM e veja os passos de Retrofit para ter uma Refrigeração Industrial mais segura e eficiente energeticamente.