Selecione o cadastro


Tecnologia Digital em A/C Automotivo exige qualidade de Fluidos Refrigerantes

 

 

Há algum tempo, temos nos deparado com cada vez mais inovações digitais em nossos carros, sejam de passeio ou de trabalho. Diversas tecnologias aliadas à produtos de qualidade e segurança, como TVs digitais, controles de banco e rádio automáticos, bem como telas digitais para o manuseio de sistemas de ar-condicionado.

Estes, inclusive, tornaram-se itens indispensáveis nos veículos hoje, e junto ao A/C Automotivo, a tecnologia vem para trazer mais comodidade, segurança e conforto aos usuários. Porém, muitas vezes, peças e produtos de reposição de má qualidade, utilizados durante a manutenção e limpeza desses sistemas, podem fazer com que tanto benefício se perca no meio do caminho. Um exemplo é o próprio fluido refrigerante.

 

“Um sistema com fluido refrigerante adulterado, por exemplo, pode não só danificar as peças, como o compressor e evaporador, mas também atrapalhar no desempenho do ar-condicionado automotivo, fazendo com que o controle tecnológico perca sua principal característica: o conforto térmico” Afirma a Coordenadora Técnica da Chemours Ana Paula Garrido.

 

Com isso, o fluido refrigerante R-134a, produto utilizado em A/C Automotivo, necessita ser da mais alta qualidade e pureza, garantindo, assim, que o motorista e seus passageiros possam realmente usufruir de conforto térmico, e que a tecnologia de escolha exata de temperatura dentro do veículo (imagem) realmente funcione.

Portanto, os fluidos R-134a não podem apresentar qualquer tipo de impureza – umidade, partículas sólidas -, muito menos misturas em sua composição, pois se tiverem, além de oferecerem riscos à saúde do sistema, não se comprometem com a garantia de qualidade e rendimento que a tecnologia nos oferece.

A Chemours, uma das maiores fabricantes mundiais de fluidos refrigerantes, oferece em seu portfólio o produto Suva™ 134a, sinônimo de qualidade, alto grau de pureza e rendimento para aplicações em A/C Automotivo.

 

 

Fontes:

Imagem 1: Chevrolet – S10 Cabine Dupla

Imagem 2: Hyundai – Hyundai i30