Selecione o cadastro


Ar-condicionado Inverter e um novo mercado para a manutenção de equipamentos

Já há alguns anos, os famosos ares-condicionados tradicionais estão sendo substituídos por tecnologias mais novas e avançadas. Para compor esse cenário, o mercado de climatização inovou com os chamados Inverters, tecnologia que alia alto desempenho, eficiência energética e sustentabilidade.

Conhecido por apresentar potencial de redução no consumo de energia de 40% em comparação aos equipamentos tradicionais – segundo a empresa de Engenharia Eletrônica Fujitsu -, e por trabalhar com o Fluido Refrigerante Ambientalmente Aceito HFC-410A em sua composição, esta tecnologia tem ganhado os profissionais e os clientes de ar-condicionado em todo o Brasil.

Para entendermos mais sobre este produto, vejamos um comparativo entre tecnologias anteriores e as empregadas nos atuais equipamentos:

                                   

Necessário maior tempo para atingir a temperatura desejada;

Atinge rapidamente a temperatura desejada;

Oscilação da temperatura em cerca de 2ºC;

A Temperatura desejada é mantida com pouca oscilação;

Baixo consumo de energia;

Até 40% menos no consumo de energia;
 

R-22 (HCFC);

R–410A  (HFC – Ambientalmente Aceito);

 

Compressor liga e desliga para manter a temperatura ambiente próxima a temperatura desejada;


Compressor varia a rotação em função da temperatura desejada;

Compressor com partida direta, picos de energia;


Aumento gradativo na rotação evitando picos de energia;

Baixo nível de ruído;


Com a temperatura estabilizada, o compressor opera em baixa rotação, reduzindo mais ainda o ruído da condensadora.

Tanta tecnologia em equipamentos como este pede que os profissionais de climatização e refrigeração doméstica fiquem atentos aos mais variados temas que surgirão a partir de agora no mercado de reposição. Um dos elementos que mais merecem esta atenção é o Fluido Refrigerante R-410A. Grande parte dos ares-condicionados Inverter, hoje, saem de fábrica com este fluido, e por isso deve-se entender melhor como esse produto funciona, a temperatura e pressão que ele trabalha (que é significativamente mais alta que a do R-22), e a melhor maneira de realizar a sua recarga.

A Chemours, para suprir esse mercado crescente, oferece Suva™ 410A um produto com garantia de origem e composição, de alta qualidade, extra-seco, e que possibilita  um melhor desempenho para ar-condicionado Inverter, com até 45% a mais de rendimento.