Selecione o cadastro


Mercado de Refrigeração Comercial já coloca no Carrinho Fluidos Alternativos para 2015

 Frente às novas tendências no Ramo de Refrigeração Comercial, alguns supermercadistas estão antecipando o Protocolo de Montreal e realizando o processo de Retrofit - de R-22 por ISCEON™ MO99 – em seus equipamentos, e os resultados são realmente surpreendentes.

Um dos últimos casos foi com o Supermercado Varejão Fernandes, que afirma ter usado 20% menos fluido de ISCEON™ MO99, em comparação ao R-22 que havia no sistema, o que garantiu um ganho econômico e sustentável.

“Recomendo às empresas do varejo a fazer a operação de Retrofit. O processo é prático, rápido e não demanda mudanças significativas nos equipamentos. A eficiência do fluido refrigerante ambientalmente aceito, ISCEON™ MO99, é semelhante à do R-22”, afirma o técnico Fernandes que realizou o processo no equipamento do Supermercado.

Entendendo este novo panorama do mercado de refrigeração comercial, colocamos aqui alguns dados muito importantes sobre os fluidos mais usados em Supermercados.

 

A partir destes dados, pode-se perceber que o setor supermercadista já tem a sua disposição equipamentos que utilizam fluidos refrigerantes alternativos com potencial zero de degradação da camada de ozônio, como é o caso dos produtos Suva™ 134a e 404A apresentados no quadro. Entretanto, Freon™ 22 ainda segue como o produto HCFC mais utilizado no setor, e, caso o supermercado já queira se adequar ao Protocolo de Montreal, o fluido ISCEON™  MO99 é a opção com melhor custo-benefício para Retrofit, pois permite que o supermercadista mantenha seus equipamentos e apenas faça a substituição do fluido. ISCEON™  MO99 é compatível com óleos OM, AB e POE, apresenta desempenho semelhante ao R-22, e não degrada a camada de ozônio.

 

Conheça mais as aplicações deste Fluido Refrigerante Alternativo em nossos Casos de Sucesso com ISCEON™ e indique ISCEON™ MO99 para seus clientes de Refrigeração Comercial.