Selecione o cadastro


Mercado de eficiência energética impulsiona investimentos

 

 

De acordo com o estudo mais recente realizado pela Agência Internacional de Energia (IEA – Sigla em Inglês), constatou-se que o mercado mundial de Eficiência Energética atraiu mais de 300 milhões de dólares em investimentos no ano de 2011. Além de serem impulsionados pelo alto preço da energia elétrica, políticas eficazes de economia de energia vem ganhando grande destaque e relevância para os investimentos no país, tanto para instalações em antigos prédios comerciais quanto em novos empreendimentos.

Para se reduzir a potência instalada e o consumo de energia elétrica em prédios antigos, sem deixar de lado a qualidade do serviço prestado e a melhoria do conforto ambiental, primeiramente, é preciso elaborar um diagnóstico do sistema de climatização no local, ou seja, realizar uma inspeção para identificar os tipos de equipamentos suscetíveis à substituição ou adaptação aos padrões de eficiência energética e normas técnicas existentes.

Além disso, é de grande importância que a estimativa da carga térmica seja realizada por meio de cálculos, sendo capaz de atender ao índice de eficiência mínima “Classificação A” (com Selo Procel) do Programa Brasileiro de Etiquetagem, desenvolvido pelo Inmetro.

Acompanhando a busca pela eficiência energética, a Chemours oferece a linha ISCEON™ de fluidos refrigerantes, os quais substituem os HCFCs em equipamentos antigos e não degradam a camada de ozônio, além de proporcionarem um Retrofit fácil, rápido e de baixo custo, uma vez que não exigem troca de válvulas de expansão ou outros componentes mecânicos. Em conjunto com outros fatores, como as condições das demais peças e componentes do equipamento e boas práticas de manutenção, a linha ISCEON™ pode contribuir para reduzir os custos com energia. Clique aqui e saiba mais.

Fonte:   Acr Lationamerica
            Procel