Selecione o cadastro


Brasil entra no ranking verde com seus prédios comerciais


Fonte: Tourist Maker © (http://www.touristmaker.com/canada/)

 

Ano após ano, o mundo se vê cada vez mais sustentável, e a área de prédios comerciais e residenciais não fica de fora, garantindo ao Brasil o 4º lugar no ranking de países com mais construções verdes (Green Buildings) do mundo – segundo o site de notícias Exame.com.

Esta informação pode parecer nova, mas nosso país já é, há algum tempo, pioneiro na inovação em termos de eficiência energética, responsabilidade socioambiental e segurança. Um grande exemplo disso é o aumento no mercado de produtos ambientalmente aceitos, como sistemas de refrigeração com fluidos refrigerantes seguros e de qualidade - que não degradam a camada de ozônio -, plásticos sustentáveis que garantem melhor eficiência e durabilidade para as construções entre outras tecnologias.

Segundo Marcos Casado, gerente técnico do Green Building Concil (GBC-Brasil), a procura por equipamentos com mais eficiência e que respeitam leis mundiais está em crescimento (conforme entrevista dada ao site de notícias ABRAVA), e isso inclui também os sistemas de refrigeração, que devem se adaptar às regulamentações mundiais, como por exemplo, a norma ASHRAE.

 

Frente a estes crescentes investimentos nacionais em tecnologias verdes, vale ficar atento às novidades e regulamentações que surgem no mercado, e para isso os técnicos ou equipes responsáveis por projetos como estes devem planejar seus trabalhos de forma sustentável.

Partindo deste propósito, a Chemours oferece inovações tecnológicas em fluidos refrigerantes como os da linha ISCEON™, que auxiliam no cumprimento do Protocolo de Montreal e possibilitam o cuidado com a camada de ozônio. Algumas empresas já trabalham com esta linha e você pode conhecê-las clicando aqui.