Selecione o cadastro


Refrigeração Comercial cresce e gera aumento na procura por produtos de qualidade garantida

Pesquisas e estudos feitos pela Transparency Market Research em 2013 e 2014 afirmam que o mercado de Refrigeração Comercial tende a crescer cerca de 60% até 2018 em todo o mundo. Isso representa um aumento de 4% por semestre, significando grande potencial para o mercado de reposição de fluidos refrigerantes no país.

Junto a este aumento, podemos perceber que o mercado de reposição em supermercados procura, cada vez mais, por produtos e componentes com maior qualidade, segurança, credibilidade e que deem garantia de origem e composição aos seus clientes.

Isso porque, para os supermercadistas, investir em tecnologia e qualidade é um diferencial competitivo no mercado. Afinal, ao se utilizar produtos inadequados, podem ocorrer diversos problemas nos equipamentos, e até mesmo a quebra de sistemas, acarretando prejuízos, desde a perda da mercadoria até a segurança dos profissionais.

Casos de fluidos refrigerantes adulterados, por exemplo, demonstram claramente esse problema. Recentemente, a Revista Fic Frio publicou em sua edição de abril, fotos de compressores que trabalharam com fluidos refrigerantes adulterados, comentando dos prejuízos que esses produtos causaram nos equipamentos, bem como dos riscos de segurança que os técnicos viveram. 

Dessa forma, é muito importante ficar atento aos produtos que se utiliza, e garantir a sua procedência e qualidade. Assista ao vídeo do Dr. Retrofit aqui, em que se apresenta o ciclo de refrigeração e os problemas com fluidos adulterados, e saiba mais.

 

Fonte: Clube da Refrigeração