Selecione o cadastro


Verão com recordes de temperatura e o reflexo na rede supermercadista

 

Com temperaturas mais elevadas, empresas que atuam no setor alimentício devem ficar ainda mais atentas pois, apesar de típico nesta época do ano, o calor excessivo vem dificultando a conservação dos alimentos nas temperaturas ideais, entre 0ºC e -18ºC para congelamento, e 0ºC e 10ºC para refrigeração, conforme o tipo de produto.

No caso dos supermercados, os quais apresentam um maior volume de mercadorias, também é preciso ficar atento à estocagem correta dos produtos e armazenamento, sendo a manutenção periódica e o uso adequado dos equipamentos de refrigeração nos estabelecimentos, fatores de grande relevância para atender aos requisitos de qualidade de cada produto.

Além disso, também destaca-se a importância da utilização correta dos fluidos refrigerantes nos sistemas de refrigeração. É importante certificar-se de que a aplicação do fluido no equipamento seja feita da maneira correta e na quantidade ideal, observando a faixa de temperatura em que o fluido refrigerante escolhido trabalha,  para que seja a mesma faixa de temperatura desejada para a função do equipamento. Agindo dessa forma, é possível garantir que todo o sistema de refrigeração atinja o desempenho esperado.

A Chemours, uma das líderes mundiais na fabricação de fluidos refrigerantes, oferece diversos produtos para o setor supermercadista, que se destacam pela qualidade, segurança e rendimento. Você pode conferi-los clicando aqui.