Selecione o cadastro


Termo-acumulação em prédios comerciais auxilia na redução do consumo de energia

A procura por produtos ambientalmente aceitos aliada à redução de custos tem sido fatores importantes para a indústria de prédios comerciais e para isso, os elementos de maior atenção são: qualidade, custo e segurança, principalmente em sistemas de climatização de ambientes. Shoppings, por exemplo, têm investido nestas tecnologias chamadas de termo-acumulação, que auxiliam na redução do consumo de energia.

Veja como esta tecnologia funciona:

 

Comumente este sistema trabalha com um Chiller central que resfria um tanque de água durante o período noturno (pico de menor preço da energia) com o auxilio do Fluido Refrigerante R-134a. Assim, quando o shopping está em plena atividade (pico de maior preço da energia) não há necessidade de consumir muita energia com o sistema, pois a água resfriada faz todo o trabalho de climatizar os ambientes.

Para tanto, o sistema de refrigeração desta água, por exemplo, deve garantir a mais alta eficiência de consumo energia e o uso de um Fluido Refrigerante confiável e que garanta segurança para o processo. A Chemours, visando suprir este mercado em potencial, oferece Suva™ 134a, fluido reconhecido pelo mercado de refrigeração e sua alta qualidade em eficiência e segurança. Portanto, fique atento a estas novidades tecnológicas e ofereça o máximo de segurança e qualidade ao seu públi