Selecione o cadastro


Uma escolha errada pode colocar sua segurança em risco

 

O uso de ar-condicionado doméstico nesta época do ano é menor, porém muitos casos de risco à segurança têm preocupado o ramo de refrigeração e climatização. Por isso, o profissional de refrigeração deve redobrar a atenção em seus serviços, precavendo a sua vida e a de seus clientes.

Caso Real de Incêndio por Insegurança:

No último dia 7 (Ago./ 2014) uma família Paranaense sofreu com um incêndio devastador em sua residência. O Corpo de Bombeiros ainda está analisando o acontecido na procura do foco deste incêndio. Uma das possibilidades é a de que o início do fogo se deu em um equipamento de ar-condicionado (Split), provocando estrago na casa e nos pertences desta família (veja a matéria completa clicando aqui – site G1.com).

Acontecimentos como este vêm surgindo e preocupando os profissionais que prezam segurança. Nesse cenário, é importante que os profissionais de refrigeração mantenham uma postura atenta quando da realização de manutenção e instalação de equipamentos, verificando as condições gerais do equipamento e o fluido refrigerante aplicado, além de sempre utilizar vestimentas adequadas, os famosos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como camisas de manga comprida, óculos, luvas e sapatos fechados e isolantes em qualquer procedimento.

Considerando que há uma série de produtos de baixa qualidade circulando no mercado, essa atitude é fundamental para garantir mais segurança ao profissional. No caso de fluidos refrigerantes, por exemplo, há alguns produtos adulterados que apresentam componentes inflamáveis e/ou tóxicos em sua composição e que já causaram diversos acidentes - os profissionais de refrigeração provavelmente já ouviram dizer muito sobre estes casos. Frente a estes problemas, devemos analisar e conscientizar os clientes pelo custo-benefício envolvendo produtos de qualidade e garantia, sempre ressaltando a segurança e eficiência como fatores primordiais no processo de escolha.

A Chemours, uma das maiores fabricantes de fluidos refrigerantes do mundo, possui processos rigorosos de fabricação que garantem a qualidade de seus produtos, oferecendo ampla linha de fluidos refrigerantes, para as mais diversas aplicações. Além disso, disponibiliza suporte técnico a clientes, que auxiliam o bom profissional a realizar manutenção e instalação de maneira mais segura e efetiva possível. Saiba mais sobre os produtos da Chemours Fluidos Refrigerantes clicando aqui.

 

Fontes: 

07/08/2014 15h39 - Em Santarém, casa pega fogo com criança e adolescente dentro; ttp://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2014/08/em-santarem-casa-pega-fogo-com-crianca-e-adolescente-dentro.html

Caso Real de Incêndio por Insegurança - (Foto: Roberta Freitas/TV Tapajós)