Selecione o cadastro


Equipamentos de refrigeração comercial acompanham o crescimento da população

 

 

De acordo com o estudo “Perspectivas de População Mundial” realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a população do planeta Terra atingiu 7,2 bilhões de pessoas. Segundo projeções de crescimento demográfico apresentadas, este número pode chegar a quase 10 bilhões em 2050.

Além de diversos outros fatores que propiciaram este crescimento, o avanço da tecnologia e do número de equipamentos de refrigeração comercial destinados ao armazenamento, preparação e conservação de alimentos, contribuiu em grande parte para este aumento.

Com a demanda global por equipamentos de refrigeração comercial estimada a um crescimento de 4,6% ao ano até 2016, faturando cerca de 32 bilhões de dólares, nota-se que as lojas do setor têm oferecido equipamentos cada vez mais eficientes, modernos e adequados à necessidade dos diversos tipos de aplicação. Isso porque houve a introdução de novos hábitos, equipamentos e técnicas de manuseio, resfriamento, congelamento, estocagem e varejo para a entrega do melhor produto ao consumidor, promovendo o desenvolvimento, principalmente, do setor supermercadista.

A Chemours, acompanhando esse desenvolvimento do setor, lidera a busca por novas soluções em fluidos refrigerantes oferecendo alta qualidade, excelente rendimento e segurança de seus produtos, tanto para equipamentos novos quanto para existentes. Para aplicação em equipamentos novos, a Chemours conta com a linha Suva™, com HFCs que não degradam a camada de ozônio e podem contribuir para a eficiência energética, além de apresentarem baixa toxicidade e não serem inflamáveis. 

Já para equipamentos existentes, a linha ISCEON™, com produtos HFCs de fácil utilização e que não degradam a camada de ozônio, destaca-se como opção de Retrofit para HCFCs, sendo compatível com óleos OM, AB e POE e reduz a temperatura de descarga no sistema, o que aumenta a vida útil do compressor.