Selecione o cadastro


Aumento de construções residenciais nos próximos anos traz grandes oportunidades para profissionais do setor HVAC

 

Segundo um estudo realizado nos Estados Unidos, o ano de 2018 trará grandes oportunidades para os profissionais do setor de climatização, principalmente para técnicos e instaladores de refrigeração e ar condicionado, que poderão contar cada vez mais com o crescimento do segmento em que atuam.

O aumento das atividades na construção civil é uma das principais razões para o grande número de vendas estimadas até 2018. De acordo com a Lucintel, empresa responsável pelo estudo, um total de 95 milhões de dólares seriam os lucros do setor no ano em questão, visto que as vendas globais de novas casas e edifícios sofrerão significativo aumento.

A facilidade em relação ao financiamento de imóveis é um dos grandes responsáveis pelo aumento da construção residencial, visto que este investimento apresenta vantagens diferenciadas das demais aplicações financeiras nos dias de hoje.

Junto à isso, a demanda por novos aparelhos residenciais de climatização acompanhará o ritmo de crescimento. Com o lançamento de novas tecnologias, cada vez mais acessíveis, o interesse em aparelhos de ar condicionado por parte dos consumidores será ainda mais notável.

Deste modo, aumentar o conhecimento em relação ao avanço das tecnologias de componentes, peças e equipamentos de condicionamento de ar é fundamental para que o profissional de refrigeração possa acompanhar esse ritmo. Em relação a fluidos refrigerantes, por exemplo, atualmente Suva™ 410A é o produto mais indicado para novos aparelhos de ar condicionado. Além de ser um HFC e não degradar a camada de ozônio, este fluido melhora a performance do equipamento em até 40%, quando comparado ao desempenho obtido com R-22, porém trabalhando com uma pressão significativamente mais alta.

Fonte: ACR Latinoamérica